To aqui, numa segunda feira a noite, num tédio lascado e resolvi fazer um post. Ok, não faço post tão frequentemente assim e só costumo publicar algo aqui quando ocorre algo 'relevante' sobre meu programa. Mas como eu mesmo disse, estou em um tédio lascado.
E já aviso que esse post vai ser um resumo do meu processo.
P-A-C-I-E-N-C-I-A
Essas letrinhas formam uma palavra que definem o programa. Sim, você que está disposto a ser um (a) au pair, tem que ter paciência. Paciência pra tudo! Até porque, você vai cuidar de crianças...e sim, crianças exigem muita paciência. Acho que não tem uma pessoa que está nesse programa que não sofre de ansiedade. Meu Deus, não é possível! A gente tem que esperar pra tudo, e como a tia Britney sempre diz:
Tudo começou lá em novembro quando eu fiz minha inscrição. De cara tive que ter uma paciência lascada, porque demoraram um pouco pra liberarem meu app para preencher. Depois, você tem que correr atras de papeladas, referências e tudo mas que o programa exige. Aí começa a gravar o vídeo. É um tal de grava, apaga, edita, grava de novo, apaga, corta. Sem brincadeira, eu fiquei 2 meses tentando gravar aquilo! E como a maioria sabe, eu sou uma pessoa bem humorada e extrovertida, mas não tinha jeito, eu saia sempre com cara de cu no vídeo e bem tenso. Até que um dia, vi que não tinha mais solução e fui gravar daquele jeito mesmo. Escolhi a sala, e para ter um melhor fundo, peguei uma toalha minha do Brasil e fui pregar com fita crepe na parede. Ok, fui gravar. Saiu até mais ou menos, se não fosse a toalha despencando da parede no meio da gravação, e eu não vi e continuei a gravar.
No dia seguinte, já com raiva, fui pro meu quarto, peguei 2 pregos e um martelo e fui tratar de 'pregar' a toalha na parede! Sim minhaaa gente! Alguém mais aqui prega toalha na parede com prego? HAHAHA Enfim, aí sim consegui gravar....não ficou algo extremamente alegre, mas fiz o possível.
Em janeiro, entreguei tudo. Fiquei lindamente esperando até fevereiro pra ficar online. E um dia minha agente me chama no skype e diz que minha agência dos USA tinha mudado algumas coisas e como eu ainda não estava on, exigiam que eu me incluísse no novo padrão. Mas que coisa boa não é minha gente?!
Enfim, vamos lá...como manda o figurino. Preenchi de novo e fiz tudo certinho. Mas o que faltava? Eu fazer a nova entrevista. Fui fazer na segunda feira passada a noite. Graças a Deus ocorreu tudo bem. Aí eu pensei: nossa, mais uma eternidade pra ficar online! Mas que nada minha gente! Deus tocou o coração do povo da minha agência dos USA e eu fiquei on na quarta de manhã!!!
Ah gente! 1 semana só e tá achando ruim porque não tem família no perfil? Paciência né?! - Eu dizia nos grupos de au pair.
A gente fala dos outros, até sentir na própria pele. É horrível o sentimento de ter que esperar e não poder fazer nada. São inúmeras perguntas que você se faz. Será que a família vai gostar do meu perfil? do meu vídeo? Será que vou demorar ter match? E essas perguntas te atormentam...
Eu só espero que Deus me dê sabedoria para caminhar pelos caminhos certos....
DON'T STOP NOW, JUST BE THE CHAMPION :)